sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Educação do Campo: Escola Ativa, Escola Família Agrícola, MST, outras

BRASÍLIA. Ministério da Educação/FNDE/FUNDESCOLA. Diretrizes para implantação e Implementação da Estratégia Metodológica Escola Ativa. Brasília, 2005.Clique aqui: diretrizes escola ativa

BRASIL.Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Instituto de Pesquisa Economica Aplicada. Brasília, DF: Políticas Sociais, Acompanhamento e Análise, v.13. Ed.Especial, 2005.Clique aqui: Políticas Publicas, avaliação

CALDART, Roseli S. Educação em movimento: formação de educadoras e educadores no MST. Petropólis: Vozes, 1997.180p. Clique aqui:CALDART,RS.

GONÇALVES, Gustavo Bruno Bicalho. Programa Escola Ativa: Educação do Campo e Trabalho Docente. Tese (Doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.Clique aqui: Programa Escola Ativa

HAGE, SM; OLIVEIRA, LMM (Leitura sugerida pela região Norte). Território, Politicas Públicas e educação do campo do campo na Amazônia Paraense: o protagonismo dos movimentos sociais em debate. Clique aqui:HAGE,SM;OLIVEIRA,LMM.

HAGE,SM (Leitura sugerida pela região Norte). Escolas Rurais multisseriadas e os desafios da educação do campo de qualidade na Amazônia. Clique aqui:HAGE,SM.

MARTINS, José de Souza.Educação rural e o desenraizamento do educador: depoiment. Revista Espaço Acadêmico, junho de 2005.Clique aqui: MARTINS,J.

NASCIMENTO, C. G. Políticas Públicas e Educação do Campo: Em Busca da Cidadania Possível? Clique aqui: Politicas publicas e educação

KOLLING,EJ; CERIOLI; PR E CALDART, R. Educação do Campo: identidade e políticas públicas / Edgar Jorge Kolling, Paulo Ricardo Cerioli e Roseli Salete Caldart (organizadores). Brasília, DF: articulação nacional Por Uma Educação do Campo, 2002. Coleção Por Uma Educação do Campo, n.o 4.Clique aqui: KOLLING,EJ; CERIOLI; PR E CALDART, R


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